sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por que utilizar uma porta pivotante


As portas são um dos detalhes mais importantes em uma construção. Além de oferecer segurança, a porta também deverá possuir harmonia com o restante da construção para criar um ambiente esteticamente agradável. O mercado oferece diversos tipos e modelos de portas, devido a essa grande variedade muitas pessoas ficam com dúvidas sobre qual porta escolher.

Uma estilo de porta que vem sendo muito utilizado e procurado é o da porta pivotante, esse modelo de porta é muito elegante e deixa uma impressão forte sobre o local. Saiba porque utilizar uma porta pivotante e se ela é o modelo ideal de porta que você está procurando.


Vantagens em se instalar uma porta pivotante

Além de ser procurada pela beleza que oferece, a porta pivotante oferece grandes vantagens quando se trata em economia de espaço. O sistema da porta consiste em que ela vire em torno de um eixo vertical, a economia de espaço ocorre devido a porta ser projetada para fora.

As portas pivotantes são excelentes quando se trata de termos visuais, as ferragens dela ficam escondidas, o que aumenta a elegância do ambiente. Essa porta pode ser utilizada em uma entrada principal ou como divisórias em ambientes internos. Ela pode ser encontrada em diversos tipos de materiais com puxadores que fazem toda a diferença, assim a peça fica praticamento única e personalizada. 


 

O design da porta pivotante oferece ao ambiente uma estética mais agradável, elegante e interessante. Essa porta permite um desenho mais arrojado e consegue vencer grandes vãos, por esse motivo elas podem ser maiores e mais pesadas que as habituais. Elas podem ser utilizadas em apartamentos, casas ou empresas.

Como escolher uma porta pivotante ideal

O mercado oferece inúmeros modelos de portas pivotantes e em diversos tipos de materiais. Os mais procurados são: alumínio, madeira, vidro temperado e combinação entres eles. No momento de se escolher uma porta pivotante, vale a pena conversar com um profissional. Dependendo do ambiente e da sensação que você quer passar no local, você poderá variar o material e os detalhes que a porta irá possuir.

Quando feitas em vidro, elas ficam muito elegantes em saídas para áreas externas como varanda, jardim, piscina, etc. As de madeira e alumínio são ótimas opções para ambientes internos e para a entrada principal. As cores e os puxadores também variam muito, nesse momento a criatividade pode ir longe.

Essas portas costumam ser um pouco mais caras que as convencionais, porém elas oferecem resultados impactantes, que deixam o ambiente esteticamente muito mais agradável. Sem falar que o valor do seu imóvel irá ter um grande aumento, essas portas valorizam muito o ambiente.

Como qualquer detalhe em uma construção, escolher produtos de qualidade é fundamental. A Inovar é uma empresa especialista em esquadrias de alumínio, possuindo uma vasta experiência de mercado oferece diversos produtos fabricados com muita qualidade. Dentre as diversas opções oferecidas estão as portas pivotantes.

Agora que você já sabe porque utilizar uma porta pivotante, se você acha que essa é a porta ideal, então procure por uma empresa experiente. Tanto a fabricação quanto a instalação dessa porta precisam ser feitas com qualidade para que o resultado seja excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário